Cerca de 1.166 mil pacientes foram atendidos no Mutirão de Oftalmologia que a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Instituto Visão Sem Fronteiras realizou nos dias 12, 13 e 14 exames de acuidade visual, refração computadorizada, retinoscopia, teste de interocular, ceratometria, fundoscopia e teste do olhinho em bebês de até um ano.
A triagem, que também foi realizada na Policlínica Municipal de Saúde, antiga UPA, no bairro Democracia, foi até o último dia 08, onde foram atendidas pessoas da zona urbana e rural. Os pacientes de Córrego de Pedras receberam o serviço na USF Pedro Costa, no mesmo local.
O Projeto Visão sem Fronteiras é uma organização filantrópica que atua na área oftalmológica oferecendo toda estrutura e condições para realizar consultas e exames em várias regiões do Brasil, onde não tem esse serviço disponível. O objetivo é atender, em parceria com o Município, a população de baixa renda focado na prevenção e na promoção da saúde ocular, através de palestras, orientações, encaminhamentos para a intervenção cirúrgicas oculares, prescrição de receitas para a correção visual, e esclarecimentos sobre o cuidado com a Visão.
Mín. 20° Máx. 34°