Terceira noite da Festa de São Pedro teve o público mais animado ao som do Comandante, Xand Avião
Kiko Cigano e Dorgival Dantas foram outras das atrações do terceiro dia
05/07/2022 às 11h11Atualizada em 05/07/2022 às 12h04
Por: Comunicação
Compartilhe:
A mega Festa de São Pedro de Ipiaú chega a sua reta final neste domingo, 3 de julho. Em muitas pessoas já bate aquela saudade e vontade de querer mais. Ontem, como nas noites anteriores, a Praça Álvaro Jardim, estava lotada de gente bonita e feliz. A estimativa da Polícia Militar é de que 37 mil pessoas ocuparam o espaço para assistir as atrações principais Xand Avião e Dorgival Dantas, e cantaram junto todo o repertório para admiração dos artistas. O público não arredou o pé mesmo com a chuva e seguiram até o dia amanhecer com Kiko Cigano e Kal Firmino e a DJ Naty. Quem abriu as portas do São Pedro na noite de sábado foi a banda Cupim de Ferro.
Hoje tem Raí Saia Rodada e o forró eletrônico da Banda Limão com Mel, além de Pé e Badoque, Trem Bala e Tito da Cruz.
A programação começa mais cedo, às 15 horas, com o Concurso do Melhor Casal Junino, do Fundamental 2 das escolas da Rede Municipal de Ensino. Em seguida tem as apresentações das quadrilhas juninas Luar do Sertão e Arrasta Pé. Às 18 horas sobe no palco o irreverente Tito da Cruz, em seguida a banda Pé de Badoque. Daí em diante o arrasta-pé esquenta com muita animação até o raiar do dia.
A primeira Festa de São Pedro, em Ipiaú, pós pandemia, vem sendo avaliada como um grande sucesso. A mudança do evento para a Praça Álvaro Jardim, construída pelo Governo do Estado, proporcionou mais espaço para as pessoas dançarem e se divertirem. A prefeita Maria das Graças e sua equipe tem sido muito elogiada pela excelente organização que envolve diversos serviços. A grade de atrações foi considerada um sucesso.
Milhares de pessoas marcaram presença nestes três dias da festa que contou com o apoio da Bahiatursa e da mineradora Atlantic Nikel, e contribuiu com o aquecimento da economia local, gerando empregos e proporcionando renda aos comerciantes, sobretudo aos que atuaram diretamente no circuito da festa.
Fica a expectativa que a festa cresça ainda mais se tornando referência e tradição na região e na Bahia.
José Américo Castro Prefeitura de Ipiaú/Dircom
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.