A Diretoria de Cultura de Ipiaú em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, explicou, na noite da última segunda-feira, 23, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, sobre os critérios da Chamada Pública para os espaços culturais da cidade receberem o auxílio emergencial proveniente do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc. O auxílio, no valor de R$ 5 mil, por espaço, tem o objetivo de fomentar a economia criativa da cultura, o acesso à fruição cultural e a manutenção dos espaços que atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia do novo coronavírus.
A leitura do edital, feita pelo diretor de Cultura do Município, Marcelo Batista, foi acompanhada com muita atenção pelos 22 representantes dos espaços que marcaram presença na reunião que foi solicitada pela Casa de Cultura. Alguns deles pediram esclarecimentos em relação a trechos do documento e apresentaram sugestões.
O Diretor de Cultura pediu para que todos lessem atentamente o edital Chamada Pública 001/2020 que foi publicado no Diário Oficial de 17 de novembro, e salientou que a Diretoria está à disposição para esclarecer as dúvidas.
Os responsáveis pelos Espaços culturais que realizaram o cadastro de Cultura e que estão habilitados devem comparecer no dia 03 de dezembro, no Colégio Professora Celestina Bittencourt das 9h às 10h com a documentação solicitada no edital.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/ Dircom
Mín. 21° Máx. 26°