20°C 31°C
Ipiaú, BA
Publicidade

Prefeitura de Ipiaú divulga Decreto com prorrogação de flexibilização de comércio, autorização de funcionamento de templos religiosos e proibição de fogueiras

Igrejas e Templos devem se atentar pois o decreto possui determinações específicas para o seu funcionamento

Por: Comunicação
19/06/2020 às 22h35 Atualizada em 22/06/2020 às 12h06
Prefeitura de Ipiaú divulga Decreto com prorrogação de flexibilização de comércio, autorização de funcionamento de templos religiosos e proibição de fogueiras
Decreto n° 5689

O Decreto de n° 5689 de 19 de junho autoriza o funcionamento de templos religiosos para a realização de missas, cultos, palestras entre outros. As celebrações podem acontecer em dias e horários restritos, sendo aos sábados para religiões que guardam o sábado e nas quarta-feiras e domingos para os demais locais destinados a manifestações religiosas, desde que o termino ocorra até as 19h respeitando o toque de recolher.

Os gestores das Igrejas e Templos devem se atentar para adotar todas as medidas e protocolos de higienização e prevenção ao COVID, e outras especificações como, a lotação máxima permitida que é de 20% da capacidade do local, as pessoas devem estar usando máscaras, o local também deve disponibilizar álcool 70%.

O Decreto dispõe também sobre a prorrogação do funcionamento do comércio, de 22 a 28 de junho de 2020, de segunda a sexta-feira no sistema de rodízio de horários, conforme planilha estabelecida no mesmo.

Ainda no decreto fica proibido o acendimento de fogueiras em locais públicos ou privados, na zona urbana ou distrito do município desde a sua publicação e inclusive no período comemorativo de São João e São Pedro. Isso porque no momento atual o uso de fogueiras pode elevar os riscos de doenças respiratórias e agravar os pacientes já contaminados, além de acidentes que podem intensificar a lotação de hospitais.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.