Com a presença da Prefeita Maria das Graças na arquibancada, acontece às 20h deste sábado (05), no Ginásio de Esportes Clériston Andrade, a grande final do Campeonato Regional de Futebol de Salão promovido pela Diretoria de Esportes do Município de Ipiaú. O título será disputado entre as equipes do Audax, de Jitaúna, e Metalúrgica Ferrari, de Ibirataia. A competição envolveu 17 rodadas com um total de 46 jogos e 20 equipes que reuniram nada menos que 300 atletas.
Até então foram marcados 271 gols, 32 dos quais pelo time do Audax que também se destaca com a defesa menos vazada, tendo seu goleiro, Alex Silva, sofrido apenas 03 gols. A artilharia isolada do campeonato está com o atleta Jerison, da Metalúrgica Ferrari. Ele fez 11 gols e pode ampliar a marca nesta partida final. Os times da AABB e Os Trogos, ficaram na condição de segundo ataque mais positivo, com 21 gols, cada. Já a Metalúrgica Ferrari balançou a rede 20 vezes.
A Diretor de Esportes, Givaldo Nascimento comemora o saldo positivo da competição que reuniu milhares de torcedores e revelou novos craques para o Futsal. “Neste sábado não será diferente: é casa cheia com certeza! Faremos uma festa muito bonita”, assegurou. Givaldo agradece o apoio do vereador Orlando Santos que não mediu esforços para que tudo ocorresse com o brilhantismo que os desportistas merecem, e também expressa sua gratidão à Prefeita Maria das Graças e à Secretária da Ação Social, Nena Costa.
OUTUBRO ROSA
A final do Campeonato Regional de Futsal também será um ato de solidariedade à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Cada torcedor deverá doar um quilo de alimento não perecível que será destinado às entidades que trabalham com o controle e prevenção da doença. Espera-se arrecadar mais de uma tonelada de alimentos. Laços de fita cor de rosa serão distribuídos com os desportistas para evidenciar o ato solidário, o ginásio também receberá iluminação alusiva ao mês e as equipes entrarão em quadra com camisas da campanha. Além disso, mulheres que foram curadas do câncer de mama estarão presentes mostrando que a doença tem cura. A ideia é do diretor do Hospital Geral de Ipiaú, Alex Miranda. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)
Mín. 20° Máx. 34°