Objetivando incentivar o agricultor familiar do município, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu uma Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para o segundo semestre.
Na manhã desta terça-feira (30), produtores rurais membros das Associações da Fazenda do Povo, Bom Sem Farinha, Córrego de Pedras, Braço Pequeno e Volta Esperança, participaram da chamada, onde informaram a capacidade técnica dos produtos alimentícios que serão destinados a merenda escolar da rede municipal de ensino até dezembro de 2019.
A iniciativa é destinada ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é regido pela Lei Federal nº. 11.947, de 16 de junho de 2009.
As associações são compostas por mais de 400 membros. Somente no primeiro semestre foram adquiridos pela prefeitura, mais de R$ 300 mil em gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar.
“Estamos cumprindo uma determinação legal, além de proporcionarmos um incentivo a mais aos agricultores familiares de Ipiaú. Todos sairão ganhando, já que os produtores continuarão a ter uma renda a mais e os estudantes da rede municipal, a garantia de uma merenda com produtos de qualidade”, destacou o Secretário Alan Márcio Vitorino.
A expectativa é que os agricultores familiares continuem fornecendo frutas, verduras, legumes, vegetais e outros, que vão compor o cardápio das escolas que contam, ainda, com itens básicos, como feijão, farinha de mandioca, biscoitos broa, entre outros. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)
Mín. 20° Máx. 34°