A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, vem trabalhando para manter as vias públicas limpas. Nesse sentido, a Prefeita Maria das Graças Mendonça estipulou regras que regulamentam o descarte correto de entulhos. O Decreto de Número 4.798, dispõe sobre os procedimentos de aplicação de multas para quem desprezar de forma irregular, entulhos e outros materiais.
O ato de descartar irregularmente o lixo pode trazer prejuízos à população ipiauense, como a disseminação de doenças, contaminação do solo, poluição visual e do ar, prejuízos no escoamento das águas pluviais e interferências perigosas no trânsito.
Conforme informações do Secretário da SDU, o Lucas de Vavá, está suspensa a coleta de entulhos a partir desta segunda – feira (17), até a terça – feira (25/06), compreendido como período junino. Segundo ele, haverá intensa fiscalização.
Após o período de suspensão, os moradores deverão seguir os horários constantes no decreto para dispensar entulhos. O período vigente compreendido é entre às 7:00h das segundas-feiras e às 17:00h das quartas-feiras.
Em caso de constatação de infração, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, irá notificar o morador que depositar irregularmente. Não atendendo a determinação, este será multado. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)
Mín. 20° Máx. 34°