A Festa de São Pedro que a Prefeitura de Ipiaú promoverá com apoio da Bahiatursa, através de um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira, contará mais uma vez com a presença da Banda Pé de Badoque. Composta por artistas residentes em Ipiaú e especialistas no genuíno “Forró Pé-de-Serra”, a “Pé de Badoque” se apresentará no palco principal do evento, fechando a noitada do dia 27, cuja principal atração será a cantora Marília Mendonça.
Originária do Movimento Vinde Jovem, da Igreja Católica, a banda foi concebida na Fazenda Bola Verde, zona rural de Ipiaú, durante um encontro recreativo da juventude da Paróquia de São Roque, no ano de 2002. Da formação original que envolvia os músicos Giva Moreira, Beto, Josimar, Nailton, Paulo e o vocalista Eritan Alves, só permanece o baterista Cledson Batera que na ocasião tocava “percuteria”.
Desde então, a “Pé de Badoque” tem crescido e aparecido. Logo na segunda apresentação, no Clube Rio das Contas, animou uma festa para mais de mil pessoas. Ganhou moral e contratos para shows em diversas regiões da Bahia, inclusive em Salvador. Atravessou fronteiras mostrando que Ipiaú também é bom de forró, conforme aconteceu na cidade sergipana de Tobias Barreto.
Ao longo desses 17 anos de existência e boa música, a banda teve várias formações, dentre as quais se destacaram os sanfoneiros Lucas e Valter Viana e o baixista Chocolate. Atualmente, o elenco é formado por Cledson Batera (bateria), Mauro Silva (guitarra), Jean Rodrigues (baixo), Jociel Cruz (acordeom/sanfona), Osias Pinheiro (teclados), Ícaro (triangulo), Binho (Zabumba) e o vocalista Diego Lima.
No repertório, músicas autorais e de artistas consagrados como Luís Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Aldemário Coelho e Santana. A “Pé de Badoque” tem sede nas proximidades da Praça do Cinquentenário e já gravou dois CD’s autorais.
Quanto à proposta da Prefeita Maria das Graças de prestigiar os artistas da terra para a animação da Festa de São Pedro, o músico e empresário Cledson Batera comenta: “A prefeitura tem sido muito fiel aos artistas locais, coisa que não acontecia antes da administração de ‘Dona Maria’. Isto é muito importante para o fortalecimento da nossa cultura”. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura)
Mín. 19° Máx. 34°