Empenhada em solucionar a questão do atraso de pagamento que a empresa “F2 Empreendimentos”, também conhecida como “Garbo”, contratada para fornecer profissionais atuantes em serviços gerais, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Procuradoria Jurídica do Município, na pessoa da Drª. Isabelle Vellúcia de Araújo, interpôs uma ação com um pedido de liminar para que a Justiça autorize a prefeitura efetuar o pagamento dos 115 trabalhadores que não receberam seus vencimentos correspondentes aos meses de outubro e novembro. A expectativa é de que isso ocorra o mais breve possível.
Farta documentação foi anexada ao pedido encaminhado à justiça, tendo em vista que a empresa não emitiu as notas ficais referentes ao repasse da verba correspondente aos vencimentos citados e ainda deixou de recolher o FGTS dos trabalhadores, assim como cumprir com outras obrigações trabalhistas e previdenciárias.
Recentemente, a prefeitura rescindiu o contrato com a F2 Empreendimentos em decorrência do descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa. Dentre tais clausulas descumpridas, constam a falta da caução que é uma retenção feita pelo contratante como garantia do cumprimento do serviço prestado e a falta das notas fiscais, além do descumprimento de um Termo de Conduta firmado com o município.
Mín. 19° Máx. 21°