A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Diretoria de Cultura, promoveu em Assembleia Geral realizada na tarde de sábado, 24 de novembro, no Salão do Plenário da Câmara de Vereadores, a eleição para a primeira composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Ipiaú. O órgão terá 16 membros titulares com igual número de suplentes, sendo oito membros representando o poder público e oito representando a sociedade civil.
A assembleia foi conduzida pelo secretário de Educação e Cultura do Município, Alan Vitorino e pelo Diretor de Cultura, Marcelo Batista. Democraticamente, os artistas e demais membros da sociedade civil elegeram seus representantes. Em seguida os conselheiros elegeram em votação secreta o presidente e o secretário do órgão colegiado paritário.
O Jornalista José Américo da Matta Castro, foi eleito Presidente com nove votos, contra quatro do advogado Manoel de Jesus e dois do jornalista Vicente Andrade. No posto de secretário, o servidor municipal Matheus saiu vitorioso com 10 votos, contra cinco do músico Márcio Barreto.
Os conselheiros eleitos para a representação da sociedade civil são: Tadeu Ribeiro – produtores culturais; Antonio Lins Uzêda – artesanato; Marcel Hollenwerger – artes visuais; Vicente Andrade – audiovisual; Marcio Barreto – musica; Carlos Henrique dos Santos – teatro e dança; Manoel de Jesus – cultura afro-brasileira e Ana Valeria Fink – literatura.
O mandato dos conselheiros eleitos, bem como a mesa diretora, terá vigência de dois anos. (Dircom/Prefeitura *Com informações de Wilson Midlej)
Mín. 19° Máx. 21°