A fim de incentivar e buscar o fortalecimentos das famílias ipiauenses e explicar sobre os serviços oferecidos pela Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, a pasta realizou, nesta terça-feira (28), o primeiro bate-papo com a comunidade.
O primeiro encontro da programação foi no prédio do CRAS II, esquematizado pela equipe do psicossocial e ministrada pela assistente social Luciana Evangelista, com foco na abordagem sobre o CadÚnico e a responsabilidade da família na formação cidadã dos filhos.
Aprendendo com dinâmicas
Para ensinar de maneira mais divertida, o professor de teatro Carlos Henrique tocou a música "Cidadão", de Zé Ramalho, com o objetivo de colocar os indivíduos como co-criadores da cena, fazendo-os refletir sobre a sua atuação e a sua importância para a construção de uma sociedade mais justa. “Realizamos uma dinâmica chamada ‘Degraus da Sociedade’, onde o grupo iniciava fora da linha imaginária, que era tida como a base da sociedade, e a cada pergunta feita sobre como esses indivíduos estavam fazendo valer seus direitos e deveres dentro de casa eles iam subindo um degrau”, explicou o artista.
Programação
O projeto acontecerá em outros prédios do CRAS do munícipio com diferentes palestrante e esquemas de abordagem. O bate-papo acontecerá hoje (29) na Fazenda do Povo, às 14h; amanhã no CRAS I, na rua Rochael Medrado, bairro Euclides Neto. e em 04 de abril, no CRAS em Córrego de Pedras”.
“É importante a participação de todos os cidadãos, principalmente que são beneficiários dos serviços do CadÚnico, para juntos aprendermos mais sobre os serviços, além de dialogar e abordar sobre as necessidades, dúvidas e aumentar a conexão entre o usuários e nossa secretaria”, ressaltou a secretária do Desenvolvimento Social, Rebeca Câncio.
Texto: Michel Querino / DECOM Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Maicon Santos / DECOM Prefeitura de Ipiaú
Mín. 20° Máx. 34°